sábado, 27 de fevereiro de 2010

Alguém

Quando tenho medo imagino alguém que me acaricia, me proteje e me acalma.
Quando estou triste alegra-me. Quando choro limpa-me as lágrimas e diz-me« Poupa as lágrimas, um dia mais tarde podes vir a precisar delas, não as desperdisses agora!».
Esse alguém é especial.
Mariana Gomes

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Um Mundo Paralelo

Nem sei como começar... Temos tantos mundos paralelos! Para mim, o melhor de todos é o mundo dos sonhos, o mundo da fantasia.
E porquê? Porque quando sonhamos podemos ser o que quisermos, podemos ter asas e voar, ou podemos ser uns diabinhos, podemos mudar de carácter, podemos mudar o que fizemos.
Afinal, é um mundo de todos: um mundo onde nos "escondemos" da realidade, um mundo em que parece que ficamos com mais forças, um mundo em que gostaríamos que certas coisas acontecessem.
Mas há um "mas". É quando caímos na realidade, quando tudo o que nos rodeia volta a aparecer, quando temos de seguir em frente e não pensar no que se podia ter feito, ter dito, quando já não se olha para trás, quando temos de encarar as coisas como elas são e não como podiam ter sido.
O passado não se muda, o presente estamos a vivê-lo e o futuro somos nós que o vamos fazer.
A realidade não é assim tão feia como as pessoas a pintam, mas por vezes assusta-nos, então criamos este nosso mundo, este mundo paralelo.
Inês Carvalho